A partir do momento em que se tornem possíveis as viagens no tempo podemos voltar a ter alguns dos velhos e já habituais problemas, onde a religião e a ética se opõem à ciência.
Na ficção, já se fez alguma coisa para abordar o assunto.
No que diz respeito a ciência gosto de manter uma mente aberta, mas não consigo esquecer vergonhas do passado como a santa Inquisição.
Por exemplo, alguém que recuasse até à terra santa, entre os anos 30 e 33 poderia levar uma câmara de vídeo e gravar em primeira mão os ensinamentos de Jesus, tendo os cuidados necessários para não interferir com a história.
Algumas pessoas mais conservadoras poderiam opor-ser a esta ideia, se calhar pelo medo de em dois milénios de história termo-nos afastado do caminho...
Não seria uma honra poder ver a própria face do salvador?
Não será que se Deus não quisesse, a viagem nem seria possível em primeiro lugar?
Será que seria assim tão mau recuar no tempo, e em vez de termos recriações cinematográficas, termos em vídeo os acontecimentos reais? O êxodo do povo hebreu do Egipto, o magestoso templo de Jerusalem no dia da sua inauguração pelo rei Salomão...
O maior obstáculo à evolução da humanidade nunca veio dos céus, mas sim da própria humanidade.
Deixo-vos um link para um filme curioso:
Das Jesus Video
PS: devem estar curiosos sobre quando é que entro na ciência a sério... Não tenham pressa. Preciso de recuperar a minha mente primeiro.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário